Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC através de nova parceria trará oportunidade às Associações do Estado no campo educacional

Na terceira idade, ou após aos 40 anos você já pensou em usar o seu smartphone ou computador para estudar na hora e local em que você desejar? 

 

A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, pensa em lhe dar esta oportunidade através de uma parceria das associações  com a DLB tecnologia. Todos os cursos ofertados pela DLB são online e certificados pela Uniplac que, em nosso estado é a Universidade certificadora através do software da DLB. A plataforma, nesta parceria com a Federação,  através de sua tecnologia visa desenvolver várias habilidades e competências.

 

 O presidente Iburici Fernandes, ao longo dos anos, vem em todas as reuniões e encontros dos aposentados falando que o Brasil só será salvo pela Educação. E, iniciativas como a adesão das associações a este projeto, a qual oportuniza as pessoas a voltarem a estudar, são muito importantes.

 Pensando assim, o presidente está em negociação com a DLB tecnologia, de modo a  oportunizar a todos os membros das associações de aposentados do estado catarinense o acesso ao estudo.

 Ao todo são oferecidos 36 cursos onde o estudante tem acesso a todo o tipo de informação e conteúdo variado. Além disso, mais 05 novos  cursos serão ofertados por mês através da parceria, num sistema estilo “Netflix”, ou seja,  será pago uma mensalidade que  dará direito ao acesso  aos cursos que estão na plataforma. A cada mês, o número de cursos vai aumentando para que o associado escolha o tema que melhor lhe convir.

 

A FEAPESC será a primeira Federação do Brasil a aderir a plataforma e ficará com exclusividade neste sistema educacional. Os cursos, que tem carga horária de 02 até 60 horas, podem ser mais amplos - a nível de especialização - caso o número de horas seja acima das 360h/aula conforme regulamentação educacional.

 

Segundo Raul Laux - pesquisador, e responsável pelo Departamento tecnológico, acadêmico pedagógico da DLB - a plataforma, que é inédita, tem capacidade de entrega dos mais variados cursos que podem ser solicitados pelas associações ou pela Federação. E, dependendo do nível do curso solicitado pelas entidades, o certificado pode ser de uma Universidade do exterior pois, por ser um sistema internacional, ele conta com universidades parceiras fora do país como é o caso de Universidade certificadora nos Estados Unidos.

 

A apresentação do projeto e a parceria aconteceu nesta última segunda-feira (1º) na sede da federação. A Coordenação de Educação e Implantação da plataforma nas entidades parceiras está a cargo da Sra. Silvana Walli Chagas, que já trabalha com a Feapesc através de palestras, além de ser parceira e associada a ASAPREV de Blumenau – entidade que, por ser pioneira na implantação do projeto, servirá como piloto desta iniciativa.

 

 

O Sr. Hildo Mário de Novaes – Presidente da Associação blumenauense  diz estar contente com a iniciativa: “ feliz por ter a federação como  a pioneira a aderir a plataforma com exclusividade” enfatizou o Diretor.

 

Esteve também presente na reunião que discutiu a parceria a Diretora de Cultura, Esportes e Lazer  da Feapesc, Sra. Susete Maria Santos de Novaes.