Assembleia Geral Extraordinária reúne dirigentes de todas as regiões do estado

Com expressiva participação de lideranças dos aposentados em Santa Catarina, foi realizado nesta terça-feira (30) assembleia geral extraordinária na sede da Feapesc. Seguindo a ordem do dia a atividade iniciou com a palestra do Dr. Jorge Rodrigues que apresentou ponto a ponto da lei 13.486/2019 – a chamada  lei do Pente-fino 2 do INSS. O Assessor Jurídico apresentou os reflexos da nova lei perante as Associações de Aposentados e Pensionistas, e o que muda a partir desta lei que já está em vigor desde junho.

Quer conhecer melhor acesse:

Iburici Fernandes destaca a importância de momentos como este pois é preciso que as entidades estejam a par e bem informadas sobre esta lei para melhor atender o seu associado, visando o fortalecimento do movimento.

Durante a assembleia o presidente falou sobre a alteração estatutária da Feapesc e das Associações que por unanimidade foi acatada pelos participantes. Fernandes ressaltou ainda, a importância do fortalecimento das associações no estado, pois elas que atendem diretamente o aposentado catarinense, e este merece todo o respeito e dedicação.

Ainda durante a Assembleia foi assinado o convênio de parceria entre a FEAPESC e a UNIPLAC,  uma parceria educacional, que oferecerá cursos às entidades de aposentados online com certificados reconhecidos pela Universidade do Planalto Catarinense através da DLB. A FEAPESC é a primeira Federação do Brasil a aderir o programa, ficando com exclusividade neste sistema educacional segundo Raul Otto Laux. A assinatura ocorreu durante a Assembleia e contou com a participação do Diretor da DLB Iury  Bugmann Ramos, do Reitor da UNIPLAC - Kaio Henrique Coelho do Amarante, do representante da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Professor Dr. Raul Otto Laux, e Silvana Walli Chagas - Coordenadora de Educação e Implantação junto às Associações.

A Diretora de Cultura, esportes e lazer - Susete Maria Santos de Novaes e a Diretora de Relações Públicas e Convênios Adjunta - Marisa Catarina Fernandes que é da coordenadoria da Comissão Organizadora do evento, também reforçaram na ocasião o evento do Mulher Feapesc que neste ano chega a sua 3ª Edição, explanando aos presidentes a importância do evento no âmbito de formação e informação às lideranças femininas das entidades. O evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto e as  vagas são limitadas.

Iburici Fernandes informou aos presentes que a entidade estará em Brasília visitando os Senadores para lutar em favor da categoria no âmbito da pensão que terá duras alterações caso a reforma da  previdência seja aprovada da forma proposta. “O movimento estará realizando a mesma pressão como foi feito no primeiro semestre perante a MP 871, só que agora a pauta é a pensão. As federações já estão com calendário pronto e estarão mobilizadas no Senado Federal” destacou o Líder Catarinense.