Fale Conosco

feapesc sc

Santa Catarina sedia o 1º Congresso brasileiro de prevenção de deficiências

Está   acontecendo em Florianópolis o I Congresso Brasileiro de Prevenção de Deficiências. O evento iniciou nesta segunda-feira 15 se estende até esta quarta-feira dia 17 de julho. O congresso nacional lança a primeira edição no estado catarinense e tem por por tema - "Quebre paradigmas: Evite deficiências". O estado anfitrião que receberá outras federações  está sendo organizado pela Federação das APAEs de Santa Catarina em parceria com a  Coordenação Estadual de Saúde e Prevenção.  O evento já está  acontecendo no  Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. 
O objetivo do encontro é prevenir deficiências através da conscientização. Existe a  necessidade de debater o tema e assim estabelecer uma rede de divulgação das medidas de prevenção, com isso o congresso traz  diversas palestras. Na programação está o  Dr. Dayan Siebra - Médico Ortomolecular e Vascular , especialista e prova viva em mudanças relacionadas a saúde, qualidade de vida. O Dr. Guilherme Roberto Colin médico pediatra, Dr. Rui Fernando Pilotto coordenador Nacional de Prevenção e Saúde da Federação das Apaes do Estado do Paraná (2012-). Vice-Coordenador do Curso de Medicina da UFPR (2012-). Tem experiência na área de Genética Médica e Clínica, com ênfase no Aconselhamento Genético. Confira a relação dos palestrantes acessando o link: http://congressoprevencao.com.br/
  Para a Diretora da APAE de Jaguaruna o principal objetivo  é o encontro de um grande grupo em busca de informações atualizadas sobre formas de prevenção de deficiências. "A troca de idéias de trabalho e divulgação desse tema com informações atualizadas sobre formas de prevenção de deficiências nos oportuniza a levarmos para os municípios catarinenses novos conhecimentos  para tentarmos   diminuir  incidências de casos. Através de informações podemos também melhorar a qualidade de vida dos alunos que ja atendemos,  sendo eles de 0 à 60 ou mais de idade" destaca a Diretora.


A FEAPESC, está hospedando  através de uma solicitação da  Associação de aposentados a Rita de Cácia de Souza, que é Diretora da APAE de Jaguaruna e a professora da Apae do município  Kátia de Souza Anselmo que participam do evento. 
Iburici Fernandes presidente da Federação ressalta a importância do evento e afirma  que a Feapesc faz sua parte,  auxiliando na medida do possível com a casa que está disponível justamente para os associados e para as associações. 
"Este espaço precisa ser mais divulgado, aqui já hospedamos diversas pessoas sejam por tratamento de saúde, estudo.... Temos um compromisso social e político com nossa categoria e nos sentimos felizes em contribuir com nossas associações" lembra o Presidente da FEAPESC.