Fale Conosco

feapesc sc

Mulher Feapesc inicia sua terceira edição com 35 inscritas

O evento é uma referência em Santa Catarina. As aposentadas e pensionistas se reúnem anualmente para manter vivo o movimento feminino no estado na busca de formação, informação e  integração.  Em sua terceira edição, com auditório lotado por lideranças de todas as regiões do estado o evento abordará a arte de envelhecer e também tratará do enfrentamento a violência doméstica.
Com inscrições esgotadas a mais de quinze dias, o evento que é produzido "por elas - para elas"  busca o equilíbrio do conhecimento com o lazer. Durante dois dias acontecem formação, cultura e entretenimento envolvendo as participantes.

O Presidente da Feapesc Iburici Fernandes ao dar  as boas-vindas e oficialmente abrir o evento, disse que já é preciso pensar o próximo encontro, e que a meta é realizar um evento nacional das mulheres.

O presidente também chamou a atenção falando da luta da categoria no senado Federal sobre a "pensão por morte", que mais uma vez caso  aprovada a reforma da previdência os segurados do INSS serão prejudicados. Iburici lembra que é preciso estar atento, e que a luta não se aposenta, e  eventos como este  oportunizam o conhecimento e envolvem as lideranças.

Durante este primeiro dia acontece a  palestra: MULHER + 50 - A ARTE DE ENVELHECER, MAS AINDA SER MULHER,  ministrada pela palestrante Silvana Walli Chagas -  Psicóloga, Pós-Graduada em Neuropsicologia.

E no final do dia acontecerá a "degustação de delícias caseiras” e a exposição de artesanatos.

Durante a noite está previsto a  apresentação Cultural  de talentos com sorteio de brindes.

 Amanhã (22) a 2ª Palestra será sobre o ENFRENTANDO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - CONHECER PARA SE PROTEGER. Por Mariléa Sestren - Assistente Social, com Pós-Graduação em Fundamentos e Competências Profissionais.
 
Confira as fotos no Facebook.