O temporal que atingiu a região do Alto Vale do Rio Itajaí, já contabiliza 21 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado na tarde desta terça-feira (22). A enxurrada aconteceu no final da noite de quarta (16) e madrugada de quinta (17). Os bombeiros encontraram as vítimas e encerraram as buscas.
Até este último relatório, foram 18 mortes em Presidente Getúlio, 02 em Rio do Sul e uma em Ibirama. Foram dias de buscas, e agora o trabalho continua com ajuda humanitária.
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Presidente Getúlio, que também foi atingida pelo temporal, já iniciou os trabalhos de limpeza e organização da entidade. Segundo o Presidente da Associação Evanir Avancini, tal limpeza e organização, era o que havia de mais urgente a ser feito.
O Presidente da Feapesc, Iburici Fernandes, que logo após o temporal colocou a Federação à disposição da Associação, já tem agenda marcada para visitar a entidade e ver no que é possível contribuir para a reconstrução do que foi perdido.
Iburici que estará, no início do próximo mês, visitando a Associação, está atento dialogando com o representante da entidade para que tudo ocorra da melhor forma na recuperação da associação e de seus trabalhos em prol do aposentado e pensionista do município.