Fale Conosco

feapesc sc

Associação dos Aposentados de Presidente Getúlio também foi atingida pelo temporal

Na noite da última quarta (16) e na madrugada de quinta (17), o município de Presidente Getúlio foi atingido por um forte temporal.

A enxurrada causou destruição e mortes no município que está localizado no Vale do Itajaí. A lama e a destruição alteraram a paisagem da cidade.

Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado (19) sobre a situação do município, sete pessoas estão desaparecidas, 147 estão desabrigadas e 137 desalojadas.

Evanir Avancini, Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do município, disse que a entidade também foi atingida neste temporal, perdendo toda a documentação, material de escritório, mantendo apenas os móveis.

“Nós ainda não mexemos em nada, pois tínhamos uma parte da Associação alugada para a saúde, no combate ao covid-19 e eles perderam tudo nesta parte, a prefeitura pediu para que nós não mexêssemos na associação, pois a prioridade são as ruas e as casas” comentou o Presidente. 

Evanir disse ainda que portas e janelas foram estragadas, mas a estrutura da associação não foi danificada.

A FEAPESC, que já se colocou à disposição para ajudar a entidade, mais uma vez pediu ao Presidente o que eles precisam neste momento. Segundo Evanir, de imediato é preciso fazer um mutirão para a limpeza, mas como a maioria  das estradas não têm acesso e muitas casas foram totalmente destruídas, a associação está aguardando a reconstrução do que é prioritário, antes de fazer ajustes dentro da entidade.

Quem quiser ajudar de alguma forma, pode fazer o contato direto com o Presidente através do telefone: (47) 98483-9351. Ao finalizar a conversa, Avancini disse que, infelizmente, neste domingo, já foi registrado mais um óbito chegando a 13 o número de mortes confirmadas apenas em Presidente Getúlio e de acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado (19), o município de Rio do Sul registrava 02 óbitos e Ibirama um.