Fale Conosco

feapesc sc

Em SC novas medidas para enfrentamento da Covid-19

Em Santa Catarina serão  adotadas novas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A decisão partiu da reunião com representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e  governado do estado. Será implementado  um toque de recolher durante a madrugada, e será mantido o transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.  Estas medidas valerão para todo o Estado por  15 dias a partir edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas. 
Será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares. As medidas pretendem  frear o avanço da doença e manter as atividades econômicas do Estado em funcionamento. Em relação ao comércio, prefeitos e Governo do Estado deliberaram pela possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano, para não promover aglomerações. No período noturno, os estabelecimentos deverão fechar as portas até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia-noite.

Ontem conforme o boletim FEAPESC,  foi divulgado a nova Matriz de Risco que colocou   15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Apenas o Extremo Oeste segue em nível grave, e a taxa de transmissibilidade apresenta-se como gravíssima em 14 regiões.