A campanha nacional de vacinação contra a gripe inicia no dia 4 de abril. Segundo o ministério da saúde a meta é imunizar mais de 76 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, quando deve encerrar a campanha.
Cuidado com a saúde, e mais uma vez fica o alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários, para evitar assim surtos da doença e outras fatalidades.
Novamente a campanha ocorrerá em 02 etapas. Do dia 4 de abril até 2 de maio, *serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais* e trabalhadores da saúde que pertencem ao primeiro grupo. Já a segunda etapa, vai de 3 de maio a 3 de junho, para atender crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, professores, indígenas, pessoas com comorbidades, ou com deficiência permanente, membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, trabalhadores portuários, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.
Izabel Cristina
Assessoria de Imprensa
MTB-0005950/SC