Após três anos de intensa luta da COBAP, FEAPESC e demais federações, juntamente com as associações de aposentados, nesta semana a Medida Provisória 1107 que também trata da revogação da lei que torna obrigatório o recadastramento dos associados às entidades de aposentados, pensionistas e idosos foi aprovada no Senado Federal e segue agora para a Sanção Presidencial. Depois de mais essa conquista do movimento nacional dos aposentados, agora é preciso torcer para que o Presidente da República sancione.
A pedido do Presidente da COBAP Warley Martins, o Presidente Iburici Fernandes, na manhã desta sexta-feira, (15) conversou com o Senador Jorginho Mello que é líder do Governo. Iburici Fernandes em entrevista ao vivo na Rádio FEAPESC falou que já conversou com o Senador pedindo atenção para que o Presidente da República não vete o trecho da medida que trata do recadastramento pois as associações de aposentados não terão como sobreviver caso não seja revogada tal medida. Segundo Iburici Fernandes, o Senador já se comprometeu e acredita que não será vetado.
Associados, aposentados e pensionistas estão todos na expectativa que seja uma vitória e que o Presidente, de fato, sancione a medida, dando assim tranquilidade às associações e aos associados que hoje são atendidos pelas entidades, tanto no âmbito de saúde, social bem como na área de cultural e lazer.