Após a posse da nova Diretoria Executiva da FEAPESC no mês de maio, nesta última terça-feira - 1º de agosto foi realizada a primeira reunião da Diretoria Executiva - Gestão 2023/2027, que segue até esta quinta-feira (03). Com a presença dos Diretores titulares e Adjuntos a reunião foi conduzida pelo Presidente Iburici Fernandes, que além de dar as boas-vindas abriu espaço para que cada Diretoria apresentasse sua competência estatutária, além de expor seu planejamento de gestão para o mesmo constar na programação e planejamento do ano vindouro da Federação.
"Iniciamos uma nova caminhada, com novos Diretores e também com troca de Diretorias internas respeitando nosso estatuto. Agora é o momento de todos apresentarem seu plano dentro da sua área de competência conforme ofício n°009/2023 enviado a todos para que pudessem se programar e apresentar para toda a Diretoria" ressaltou o Presidente da FEAPESC.
Iburici Fernandes já antecipou a apresentação da agenda da entidade para os próximos meses,além de explanar as competências de seu cargo. Durante a reunião apresentou o material que vem sendo desenvolvido pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa que tem o apoio da Federação na produção do projeto gráfico e diagramação tratando das violências sofridas pelos idosos, o material informativo terá versão impressa e digital e será disponibilizado ainda neste ano.
Esta primeira reunião contou com a participação de todos os Diretores eleitos, tanto titulares como seus suplentes, e pode envolver toda a Diretoria no planejamento da FEAPESC. Uma das prioridades após esta primeira reunião é o envio de ofícios, um deles é para o Ministro da Previdência Social - Carlos Roberto Lupi para que seja atendida as demandas da Federação e suas associações, tanto na volta do conselho da previdência Social com a participação da sociedade civil organizada nos estados, como também reforçar as demais demandas do movimento em esfera nacional. As mesmas também serão cobradas pelas entidades no Congresso Nacional, com envio de ofício assinado pela Federação Catarinense que pede: o fim da decadência que derruba o prazo de 10 anos para o direito à revisão de benefícios, estendendo o direito para todos os aposentados, o tão falado Projeto de Lei 4434/08 que trata sobre a reposição das perdas das aposentadorias e pensões e o LOAS.
Nesta nova gestão cada Diretoria deve ser mais atuante na comunicação, divulgando atos e trabalhos de cada pasta, usando a emissora do aposentado.
"A LUTA NÃO SE APOSENTA" e os trabalhos da FEAPESC continuam na busca constante por dignidade e respeito para o Aposentado, o Pensionista e o Idoso.