O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou, na última quinta-feira, 24, que a votação dos vetos presidenciais será concluída em nova sessão na próxima quarta-feira, 30.
Na madrugada de terça (22) para quarta-feira (23) desta semana, o Congresso analisou e manteve 26 vetos da presidente Dilma Roussef. Entre os vetos que tiveram análise adiada está o polêmico reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo, que, segundo o texto apresentado, seguiria a mesma política de valorização do mínimo.
Há anos com uma árdua luta travada no Congresso Nacional pela aprovação do reajuste, a COBAP convoca todas as Federações, Associações, aposentados, pensionistas e todas as pessoas que se solidarizam com a causa, a entrarem em contato com os parlamentares reivindicando a imediata DERRUBADA DO VETO.
Para entrar em contato com os deputados do seu estado entre na página: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado/ . Disque Câmara: 0800 619 619.
Para entrar em contato com os senadores do seu estado entre na página:http://www.senado.gov.br/transparencia/LAI/secrh/parla_inter.pdf . Disque Senado: 0800 61 22 11 .
E para aqueles que puderem marcar presença no Congresso Nacional, a sessão está marcada para as 11h30 da próxima quarta-feira, 30. A COBAP estará presente junto a uma comitiva de aposentados para fazer pressão pela derrubada do veto. Por e-mail, telefone e/ou presença, FAÇA SUA PARTE!!!!
Informação: Assessoria de Comunicação COBAP
Fale Conosco