Depois do anúncio de que as organizações de defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas anunciarem grandes manifestações, nas principais capitais brasileiras, entre elas Florianópolis, o Governo voltou atrás e está anunciando o pagamento da metade do 13º salário.
A data e a forma como se dará o adiantamento serão definidas nesta quarta-feira (19) em reunião da presidente com sua equipe econômica. A Fazenda não incluiu na folha de pagamento de agosto, que é paga entre o final deste mês e o início de setembro, o adiantamento de metade do 13º. É possível que uma folha suplementar seja editada, mas existe a possibilidade também do parcelamento. Tudo será definido nesta quarta-feira (19).
O Presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC, Iburici Fernandes que retornou de São Paulo onde participou de uma reunião que definiu uma grande manifestação da categoria no país, destacou que a pressão das entidades contribuiu para que o Governo voltasse atrás: “ Em São Paulo, reunimos várias entidades que representam nossos aposentados. Conseguimos fazer pressão nos congressistas, informando ao Governo que estávamos preparando uma grande manifestação nas principais capitais brasileiras, em virtude do não pagamento. Tenho certeza absoluta de que o Governo não quis mais este ato contrário a sua política econômica e encontrou o dinheiro dos aposentados”.
Fonte: Diretoria de Comunicação e Divulgação
Assessoria de Imprensa.
Fale Conosco