Fale Conosco

feapesc sc

NOTA OFICIAL DA FEAPESC SOBRE A CPMF E OS APOSENTADOS

A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado de Santa Catarina - FEAPESC,através de seu Presidente IBURICI FERNANDES condena de forma veemente a maneira como o GovernoFederal quer resolver a crise econômica brasileira e as medidas que foram apresentados nesta segundafeira (14) em Brasília. Um dia que ficará marcado na história, como o dia em que o Governo utilizou os  Aposentados, pensionistas e idosos deste país para justificar a ressuscitação da maldita da CPMF.
Quando o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy diz com todas as letras: “Os recursos arrecadados com a CPMF serão, na sua totalidade, utilizados para pagar os salários dos aposentados e pensionistas de todo o país”, ele joga uma responsabilidade que não é da nossa categoria. A população não pode entender que somos nós, os aposentados que estamos provocando o retorno deste imposto.
Uma péssima gestão, incompetente, mentirosa, politiqueira e usurpadora dos recursos públicos, da Presidente Dilma Rousseff é o motivo para ressuscitarem a CPMF. Onde estão as medidas de austeridade do Governo? Como fica o “cortar na carne”? O que, de forma real e transparente, o Governo está cortando de seus CUSTOS? Onde está a redução dos Ministérios, prometidos há duas semanas? Cadê o corte no número de comissionados que incham este Governo?
Dizer que a CPMF tem como motivo conseguir pagar os aposentados e pensionistas é reconhecer que “meteram a mão” no dinheiro da Previdência, que nos nossos cálculos e por várias vezes foi comprovado que a previdência é superavitária.
Isto se chama DESMERECIMENTO DOS APOSENTADOS, Senhora Presidente Dilma. Já nos ameaçaram com o corte do pagamento integral do 13º em sua primeira parcela. Vão utilizar a justificativa de pagar os aposentados para forçar o congresso a aprovar a volta da CPMF?
NÃO VAMOS SER USADOS COMO BÓDE EXPIATÓRIO!
A FEAPESC em parceria com a COBAP afirma aos aposentados e pensionistas de Santa Catarina, que tudo que puder ser feito dentro da lei, será executado para evitar que este imposto retorne. Internamente, em nossas Associações, o que acontecerá com a CPMF, é que nós, aposentados e pensionistas estaremos (re)financiando nosso próprio salário. Ou seja, já contribuímos por anos e anos e agora vamos ter que contribuir, através de um imposto, para podermos receber?
Não Senhores.
A FEAPESC não vai permitir que isso ocorra. Vai lutar com todas suas forças. Portanto conclamo todas as Associações a se prepararem para uma batalha difícil, mas que precisamos travar para defender, primeiro nossa moral, depois a nossa sobrevivência.
Florianópolis SC, 14 de setembro de 2015.
IBURICI FERNANDES
Presidente