Fale Conosco

feapesc sc

CARTA DE SANTA PAULINA

O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, leu para as mais de quatro mil pessoas presentes no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento a CARTA DE SANTA PAULINA, documento elaborado pela Federação para marcar o ato que foi desenvolvido em Santa Catarina.

CARTA DE SANTA PAULINA - 2016
 “SOB A TERNURA DO BOM PASTOR, UMA SOCIEDADE JUSTA.”

Este momento de PAZ que estamos vivendo aqui em Nova Trento, com Madre Paulina em nossos corações, é propício para que nossos visitantes, de todas as partes de Santa Catarina e de outros lugares do Brasil, levem esta mensagem dos Aposentados, Pensionistas e Idosos que formam a Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina.
Somos da PAZ. Precisamos de PAZ. Queremos a PAZ.
Só ela poderá devolver a ternura em nossos corações. Só ela poderá mostrar aos homens de boa vontade, que Honestidade não é virtude, é obrigação. Que cuidar do que é público é cuidar do bem mais precioso que todos nós temos. Nosso Brasil.
O momento é de muita preocupação. Sim, vamos ultrapassá-lo, mas é preciso que algumas coisas aconteçam.
- Primeiro que saibamos a importância de nosso voto na escolha das pessoas que irão nos representar;
- Segundo que tenhamos a coragem de cobrar dos eleitos que se comportem como cidadãos de bens e pensem na comunidade e não em si próprio;
- Terceiro, que cuidem da coisa pública como se fosse da família deles;
- Quarto, que todas as vezes que lhe surja a tentação de ser corrupto, que a imagem da Santa Paulina lhe apareça e lhe proteja;
- Quinto que olhem por nós, pois estamos os Aposentados, Pensionistas e Idosos deste país, abandonados, jogados numa vida de incerteza e injustiças.
Que esta carta, inspirada na ternura de nosso Bom Pastor e na força de nossa irmã Paulina traga a justiça social que tanto precisamos. Queremos:
1 – Uma sociedade justa;
2 – Uma vida digna aos Aposentados, Pensionistas e Idosos deste país;
3 – Que a corrupção seja varrida do continente brasileiro;
4 – Que nossos representantes, no Congresso Nacional, pensem em nós e não neles;
5 – Que a PAZ reine nos corações daqueles que estão, neste momento, decidindo os caminhos que nos levarão a um país mais justo;
6 – Que nossos trabalhadores busquem seus direitos agora para que depois de aposentados não precisem lutar como nós estamos para garantir nossa sobrevivência.
7 – Que DEUS nosso BOM PASTOR nos abrace e nos conduza de cabeça erguida nas batalhas que teremos que lutar para garantir que os aposentados, os pensionistas e os idosos tenham uma vida merecida, plena e justa.

Nova Trento (SC), 17 de Abril de 2016.

FEAPESC – Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina.
 
IBURICI FERNANDES
PRESIDENTE DA FEAPESC