Fale Conosco

feapesc sc

O CONGRESSO NACIONAL NÃO TEM MORAL PARA VOTAR MAIS NADA

Aposentados, pensionistas, idosos, trabalhadores brasileiros, e, lamentavelmente a grande maioria de nossos políticos que representam o povo brasileiro, não possuem mais a procuração que passamos a eles através de nosso voto para nos representar no parlamento brasileiro.

Presidentes de Federações de aposentados, presidentes de Associações, sindicatos e outras Entidades representativas, não podemos mais ficar assistindo o que está acontecendo com nossa “Pátria Amada”. Nós, que ajudamos a construir esta Nação abençoada por Deus, por uma natureza exuberante, não podemos deixar que um bando de mal feitores destrua o que construímos com muito suor, lágrimas, e porque não, com sangue.

O Governo que está no comando hoje era parceiro do anterior. Portanto, tem a mesma responsabilidade pelo desmando cometido pelo outro, e, somos nós brasileiros, que mais uma vez vamos pagar a conta.

E nós Presidentes de Federações e Associações de base, que representamos este povo desamparado, é nossa obrigação de ir à luta custe o que custar. O que não podemos é nos calar, nos acovardar. Principalmente, com aqueles que não têm moral alguma para opinar sobre qualquer coisa.

Chegou o momento de nos apresentar, sim, como legítimos representantes do povo brasileiro para debater sobre a Reforma da Previdência, porque a Previdência é do povo brasileiro, é do aposentado, é do trabalhador, é do empregador, é da sociedade. E o Governo? É um mero distribuidor.

Como disse o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), LUIZ FUX: “A contribuição da Previdência é solidária, portanto, é do povo brasileiro”.

O Brasil está atravessando um período difícil, principalmente entre os Três Poderes, pois não há entendimento. Com isto, cada vez mais o povo brasileiro fica no meio do fogo cruzado sem saber para que lado ir. Como Presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina – FEAPESC, nossa sugestão não sei se constitucional ou não, QUE NÃO SEJA PAUTADA NENHUMA VOTAÇÃO, ATÉ QUE TODAS AS DELAÇÕES SEJAM OUVIDAS.