Fale Conosco

feapesc sc

APOSENTADOS BLOQUEIAM A VIA DUTRA

Depois de reunir 15 mil romeiros aposentados no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a COBAP e suas federações optaram em não realizar a tradicional plenária e de surpresa fizeram uma corajosa manifestação contra a reforma da Previdência na manhã deste domingo, 29 de janeiro, bloqueando a via Dutra por uma hora em três trechos. 

Realizado entre Aparecida e Guaratinguetá, o protesto provocou congestionamento de doze quilômetros. Ninguém se machucou ou foi detido pela polícia. A desocupação das pistas ocorreu por vontade dos próprios manifestantes.

A ocupação aconteceu na altura dos km 71 (sentido Rio) e km 74 (sentido SP), em Aparecida. Outro ponto da mobilização foi na altura do km 67, em Guaratinguetá.

O ato contou com a participação de caravanas e lideranças de várias regiões do Estado e do país, que estiveram na cidade para as atividades do Dia Nacional do Aposentado. 

A manifestação obteve grande repercussão nacional, sendo divulgada por diversos canais de tv, rádios, sites, blogs e jornais. A revolta dos aposentados foi o principal assunto que "bombou" nas redes sociais.

Fonte: COBAP