Fale Conosco

feapesc sc

PROTOCOLADO REQUERIMENTO PARA ABERTURA DA CPI DA PREVIDÊNCIA

Em meio a uma grande movimentação na secretaria do Senado Federal, o Senador Paulo Paim (PT) acompanhado de vários Senadores e Senadoras, representantes de centenas de entidades representativas de segmentos sociais da comunidade brasileira, entre elas a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina – FEAPESC, através de seu Presidente Iburici Fernandes e da  Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas - COBAP, Warley Martins Gonçalles.

Foram 50 assinaturas, quando o necessário seria só 27. “É evidente que muitos ainda podem retirar suas assinaturas”, destacou o Senador que teve a iniciativa da CPI juntamente com as entidades de classe. “As 13 mulheres Senadoras assinaram. É mais provável que algum Senador homem retire sua assinatura do que as mulheres”,  finalizou Paim. Existe um prazo até a meia noite desta terça-feira (21) para a retirada ou o acréscimo de mais assinaturas.

O Presidente Iburici Fernandes participou da Audiência Pública preparatória para a entrega do documento e também esteve no ato do protocolo do requerimento.

“É um momento histórico para todos nós que participamos há anos dessa luta. Finalmente poderemos saber exatamente quanto retiraram de recursos da nossa previdência. Há anos estamos dizendo que estão metendo a mão no dinheiro do aposentado. Esta aí a grande oportunidade para provar aquilo que estamos dizendo. Só espero que esta seja uma CPI séria, sem malandragem nem joguinho politiqueiro. Ela precisa ser séria. Ao final, tenho a certeza de que a PEC-287 não será aprovada”, informou Iburici.

Mesmo com a conquista da CPI a luta deve continuar. “Não podemos abaixar a guarda. Tudo pode acontecer. Em Brasília pode se esperar de tudo um pouco. A FEAPESC continuará promovendo suas manifestações pelo estado”, concluiu Fernandes.