Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC APOIA GREVE GERAL DO DIA 28

O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, confirmou na manhã desta quinta-feira (06) que a Federação de Santa Catarina está junto com a COBAP e demais Federações do país na Greve Geral do dia 28 de abril que está sendo convocada também pelas Centrais Sindicais.

Para Iburici está é mais uma forma de mostrar a força do povo e das entidades contra reformas que tiram o direito da população; “Apoiamos a Greve. É uma medida drástica sim. Gostaríamos que o Governo viesse conversar e discutir a reforma. Como preferem enfiar goela abaixo do aposentado e do trabalhador, não nos resta outro expediente democrático, do que parar o país”, destacou Iburici.

Na sequencia o texto divulgado pela COBAP, sobre o assunto:

“O Brasil vai parar literalmente no dia 28 de abril. Milhares de aposentados, estudantes e trabalhadores de diversas categorias estarão ocupando as ruas em 26 estados e no Distrito Federal para protestar contra a tentativa de retirar direitos da população.

A manifestação deve ganhar proporções gigantescas e jamais vistas em solo brasileiro. O povo está insatisfeito e exige a imediata retirada da PEC 287, que destrói a Previdência Social. 

A COBAP foi a primeira entidade do País a dar o alerta sobre o plano maligno de tentarem destruir o sistema previdenciário.

Enraízada neste guerra, a Confederação está convocando o seu exército de aposentados para as mobilizações, primando por atos pacíficos e bem organizados, sem radicalismo ou violência.

As federações filiadas e suas respectivas associações de base devem mobilizar milhares de "cabeças brancas" nesta data. O protesto não tem bandeira partidária, é unificado e está sendo organizado conjuntamente por todas as Centrais Sindicais e outras instituições.

"Nossa Nação clama pela manutenção dos direitos dos aposentados e dos trabalhadores. É importante que cada dirigente e cada entidade faça a sua parte e mobilizem pessoas para essa manifestação histórica e nacional. Juntos somos invencíveis", diz o presidente da COBAP, Warley Martins.” 


Por: Richard Casal