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SUGESTÕES DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO DA COMJUR

Desafios propostos aos Assessores de Comunicação das Federações para enfrentar os desafios que a área encontra no seu dia a dia junto ás suas Diretorias e com relação a mídia em geral.

1)         Desenvolver uma linguagem única e de fácil entendimento no movimento nacional de aposentados, pensionistas e idosos

2)         Criar uma Agência de Notícias, que serão distribuídas por todas as assessorias, entidades, colaboradores e sócios

3)         Constituir um Departamento de Relações Públicas para captação de recursos destinados ao setor de comunicação e imprensa

4)         Promover estudos objetivando a aquisição de horário na TV

5)         Formar uma Comissão Permanente de Comunicação, com participação de jornalistas das federações, publicitários e dirigentes

6)         Colocar Outdoors em pontos e cidades estratégicas, no sentido de pressionar os deputados federais e senadores a votar contra a PEC 287

7)         Analisar o “custo benefício” de criação de uma Rádio pela Internet, para veiculação de notícias e entrevistas da categoria

8)         Formar um Banco de Imagens, com fotos e filmagens de eventos e lideranças, colocando à disposição de todos na rede virtual (flickr)

9)         Incentivar o fortalecimento e criação do número de blogueiros e youtubers que defendam as nossas bandeiras

10)       Voltar a imprimir o Jornal da Confederação, intensificando sua tiragem e distribuição gratuita

11)       Promover outros Seminários de Imprensa, de preferência em São Paulo e Brasília ou dentro das federações mais estruturadas

12)       Destinar um orçamento exclusivo para o Setor de Comunicação da COBAP, para utilização mensal e diversificada

13)       Encabeçar o Concurso de Fotografias, premiando os amadores que melhor retratarem a luta e o sofrimento dos aposentados

14)       Reforçar a união dos comunicadores, visando as estratégias para desmentir falsas notícias contra a Previdência

15)       Tornar uma prática cotidiana o envio de “e-mail markenting” entre as entidades, seus associados, políticos, autoridades e demais cidadãos

16)       Investir mensalmente no Facebook da COBAP, patrocinando as matérias, de forma que a Fan Page Oficial atinja milhões de pessoas

17)       Utilizar as Redes Sociais em geral, com propósito de despertar o interesse da juventude para o movimento de aposentados

18)       Ganhar mais espaços na mídia, mas priorizando neste momento o crescimento das entidades filiadas e do número de associados

19)       Dar continuidade a elaboração de estudos e possibilidades estruturais para veicular um Programa na Rede Vida

20)       Priorizar o envio de informações e a pressão constante nos 513 deputados que irão votar a Reforma da Previdência