Fale Conosco

feapesc sc

REGIONAL SUL TEM ENCONTRO EM COCAL DO SUL

Ver Todas as Imagens

Presidentes das Associações de Aposentados e Pensionistas da Região Sul realizaram nesta sexta-feira (26), o seu encontro mensal na cidade de Cocal do Sul. O ato aconteceu na sede da associação sulcocalense e reuniu lideranças de 19 cidades, entre 9h e 12 horas. Na pauta, assuntos voltados à saúde, bem-estar e aos direitos da categoria. No âmbito previdenciário, a discussão sobre a reforma apresentada pelo Governo Federal ganhou espaço no encontro.

Os trabalhos foram coordenados pela presidente da associação de Cocal do Sul e secretária geral da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina – Feapesc, Maria Salete Teixeira Búrigoa Nena. “O encontro foi bem positivo. A gente discute as propostas na mesa com as demais lideranças, são definidas as prioridades e as executamos. Sentimo-nos honrados em receber todas as lideranças em nossa cidade. Isso fortalece o movimento em prol dos nossos aposentados e pensionistas”, afirma.

Os encontros acontecem na última sexta-feira de cada mês. Na mesa de trabalhos do encontro de hoje, os representantes dividiam espaço com o presidente da Feapesc, Iburici Fernandes. “Muitas pautas discutidas nestes encontros são encaminhadas para a confederação. Fortalece o grupo para a tomada de decisões em mobilizações em prol do associado. Tratamos de assuntos pontuais de cada região e cidade, mas a reforma foi o principal tema de momento e vamos tratar até esgotá-lo”, destaca o presidente.

Após o encontro, as lideranças dos municípios de Imbituba à Passo de Torres, participaram de um almoço servido pela associação de Cocal do Sul na Casa Nostra.

Fonte: Site Sul In foco.