O Governo Catarinense emite Decreto Emergencial Epidemiológico por conta da dengue no Estado.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo o último boletim divulgado na terça-feira,(20), mostrou que o estado registra 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios catarinenses. Os dados indicam um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda segundo a Secretaria de Comunicação, já foram confirmados 08 óbitos pela doença: Joinville (5), Araquari (01) e Itajaí (01) e Itapiranga (01), sendo que outras 02 mortes ainda estão em investigação nos municípios de Araquari e Navegantes.
Agostinho Schiochetti que representa a FEAPESC no Conselho de Saúde aqui no estado, e é o atual Presidente do Conselho Estadual de Saúde, está em Brasília e faz o alerta a toda população.
“É preciso redobrar os cuidados, Dengue mata. A FEAPESC também inicia uma campanha. Conversei com o Presidente Iburici Fernandes hoje pela manhã e vamos juntos ajudar a divulgar ações para combater a Dengue e diminuir o número de vítimas. Santa Catarina está em alerta” destacou o Secretário Geral da Feapesc e também Presidente do CES-SC.
Diante deste assustador cenário com o crescimento de casos de dengue no Brasil, o Conselho Nacional de Saúde se uniu às ações pela conscientização e combate à doença e lançando a campanha Conselhos contra a Dengue.
foto 1: CNS @conselhonacionalsaude
foto 2: Agostinho Schiochetti
arte: Assessoria de Comunicação FEAPESC.