Fale Conosco

feapesc sc

Previdência Social um bem de todos os Brasileiros

Uma das bandeiras de luta da Feapesc é a Previdência Social – que vem sendo atacada nos últimos governos. Com o governo de Fernando Henrique Cardoso, o povo saiu perdendo com o fator previdenciário e daí por diante todos os governos vieram mexendo nela e prejudicando a nós, brasileiros, que contribuímos mensalmente durante longos anos de nossas vidas

Compete ao INSS (Instituto  Nacional do Seguro Social) a operacionalização do reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social  que, segundo dados divulgados em 2017, abrange  mais de 50 milhões de segurados e cerca de 33 milhões de beneficiários.

 O Sistema de Seguridade Social é baseado em três pilares que são eles: a Saúde,  a Previdência e a Assistência Social.

Para a Diretora  de Seguridade Social  da Feapesc, Sra. Anice Veiga, esta pasta dentro da entidade tem como objetivo trazer informações sobre os direitos dos aposentados, pensionistas e idosos.  "Precisamos informar e auxiliar nossos aposentados, por isso existimos e por isso temos três décadas de história e muita luta em prol da nossa categoria" afirma da diretora.

A Diretora lembra ainda que durante o ano de 2017 a FEAPESC esteve na luta contra a reforma da previdência que da forma como vem sendo proposta,  trará grande prejuízo a toda população, não apenas aos aposentados, mas também para os futuros aposentados.

A luta foi grande e fez com que o projeto fosse momentaneamente para a gaveta, mas é preciso continuar atento pois ela pode voltar a qualquer momento a ser pauta no Congresso e ser votada.

Além dessa luta, a Diretora  de Seguridade Social, juntamente com os demais diretores vem pensando em estratégias e implantando convênios na área da saúde para atender o  associado. 

"É necessário que estejamos sempre atentos a estes direitos, que muitas vezes eles não acontecem como determina a lei”, lembra a Diretora - muitos dos aposentados e idosos desconhecem seu Direito por isso a pasta da Seguridade Social da Feapesc atua de fato nos 3 pilares que abrangem a Previdência, assistencia social e a saúde, para representarmos todos os nossos aposentados do estado.

Conheça mais sobre os trabalhos da FEAPESC no site: www.feapesc.org.br