Fale Conosco

feapesc sc

Câmara Federal: CCJ começa a analisar reforma da Previdência esta semana

FEAPESC na última semana participou de Seminário em Brasília sobre a PEC 6/2019

 

Nesta terça-feira (26) a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados deve começar a analise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência (PEC 6/19) e deverá ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes. Já na próxima  quinta-feira (28), os deputados do colegiado deverão debater o texto com juristas.

Nesta semana também é esperado o anúncio do nome do relator da reforma da Previdência dos trabalhadores civis pelo presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR).

 

O projeto de lei dos militares foi apresentado pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional na quarta-feira (20).  Nesta mesma data no Distrito Federal aconteceu o Seminário "PEC 06/2019: O desmonte da Previdência Social Pública e Solidária", e a Feapesc juntamente com o movimento nacional dos aposentados e outras lideranças da sociedade civil organizada participaram da atividade. Na ocasião foi feito o Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. 

 

O líder do PSL  na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), do partido do Presidente da República - disse que o projeto dos militares não traz “a igualdade esperada” entre os militares e as demais carreiras.

Waldir lembrou ainda que “a previsão era economizar quase R$ 100 bilhões com os militares e economizou R$ 10 bilhões, 10% do que o governo federal pretendia”, afirmou o deputado. “A gente quer saber o que o governo quer na reforma da Previdência.”