Fale Conosco

feapesc sc

Agenda do Presidente

Iburici Fernandes - presidente da FEAPESC, nesta semana retorna a Brasília para continuar os trabalhos no Congresso Nacional em Defesa das Associações de Aposentados e Pensionistas que serão prejudicados caso seja aprovada a Medida Provisória 871. O Presidente cumprirá as agendas nesta terça-feira dia 19 e deverá permanecer em agendas no Distrito Federal até quinta-feira (21).

Uma das atividades é com a  COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas). O movimento nacional dos aposentados também terá reunião com o Presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre (DEM-AP).

No Congresso Nacional as pautas  tratadas são a Reforma da Previdência e a MP 871. A medida provisória está em caráter de urgência uma vez que prejudicará todas as Associações.

Segundo o Presidente Iburici Fernandes esta MP estabelece novas regras que se aprovadas irão lesar as Associações de Aposentados e Pensionistas que atualmente já realizam trabalhos sociais com sua base, atendendo na maioria das vezes o que as políticas públicas deixam de fazer ao idoso brasileiro.