Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC é convidada a ser pioneira de um Projeto que traz alternativas de Israel para o Brasil

A FEAPESC recebeu na última quinta-feira (14), a visita da  Embaixadora Benevolente do Turismo de Israel no Brasil, Sra. Karla Damasceno e a Diretora da Hadassah,  Nivia Bervaldt Mülling, para apresentar à entidade um projeto pioneiro no País.  

Iburici Fernandes - Presidente da entidade, juntamente com o Assessor Jurídico, Osório Luiz Diesel, o Diretor financeiro, Victor Santos Zaccaron, a Presidente da ASAPREV Grande Florianópolis, Marli Rita Roveda e o Presidente da ASAPREV São José, João Osmar Quadros Pacheco, participaram da apresentação do projeto.

A proposta girou em torno de se buscar formas de trazer recursos e ideias de Israel para a educação, educação cognitiva no Brasil com foco nas pessoas idosas, além de demais ideias para ser aplicadas no nosso país.

Segundo a Embaixadora e a Diretora da Hadassah, buscou-se esta parceria com a Federação pelo reconhecimento da mesma com a luta em prol do aposentado, pensionista e idoso. 

Durante sua fala, a Sra. Embaixadora - Karla Damasceno afirmou: "queremos levar os presidentes das entidades para conhecer o país, para ver de perto as estratégias e ideias exitosas desenvolvidas para os idosos e com isso trazer tais êxitos para o Brasil".

 O convite para participar desse novo projeto foi feito com exclusividade à Feapesc,  que será a pioneira no estado e em todo o país conforme declarou Sra. Nivia Mülling em entrevista para o programa de Rádio da Federação: “Queremos que o estado seja o pioneiro" enfatizou.

Para elas, nesse momento o Brasil está aberto, existe uma conexão com o país e Israel, e "Israel é a bola da vez.." segundo  Nivia. Já a Sra. Embaixadora disse que este projeto é inédito no mundo. "Queremos no Brasil, realizar este projeto piloto, tendo SC como estado escolhido".

Um outro ponto de pauta no decorrer da apresentação foi o turismo, cuja tendência atualmente é voltar às origens, buscar por meio do turismo o contato com sua memória, resgatando vivências que hoje, devido a vida corrida, não tem feito parte do cotidiano dos brasileiros.

Para elas, a Feapesc se enquadra na proposta por todo seu histórico. “Aqui encontramos receptividade ... a entidade desenvolve bons trabalhos que buscam alternativas para os idosos”, completou a Embaixadora.

Aderindo a esse projeto, a entidade, que poderá ser a pioneira no país, transformar-se-á em modelo para os demais estados, uma vez que Santa Catarina é um estado onde o povo gosta de cultura, gosta da educação além de ser fonte de inovação tecnológica. E tais requisitos, atendem às expectativas dos proponentes do projeto.

"Acreditamos que a Feapesc vai marcar história"  afirma Karla Damasceno.