Fale Conosco

feapesc sc

A agenda do Presidente nesta semana contempla Rio Negrinho e Imbituba.

Iburici Fernandes, seguindo sua agenda, participou ontem (21) da Festividade alusiva às comemorações do dia Nacional do Aposentado  em Rio Negrinho. A atividade contou com celebração Ecumênica e pronunciamento de autoridades e convidados, e teve a participação expressiva de seus associados. Mais de mil pessoas prestigiaram o evento.

O Presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina (FEAPESC), Sr. Iburici Fernandes, ao se dirigir aos presentes, falou do empenho da Federação de SC, da Cnaps e das  entidades afiliadas à COBAP, na luta em favor da categoria.

A exemplo disso, o presidente citou a luta por saúde de qualidade, por qualidade de vida do aposentado, lazer e especialmente a luta pela NÃO APROVAÇÃO da Reforma da PREVIDÊNCIA. E, embora esse tema tenha sido retirado da pauta do congresso, Fernandes lembrou que esta PEC só não foi aprovada no ano ainda passado  devido à  resistência dos Aposentados, dos trabalhadores que foram às ruas, que ligaram para seus Deputados se posicionando contrários a esta reforma. 

Iburici falou também de quando a categoria esteve em Brasília no Congresso Nacional, em que os aposentados - durante a marcha do ano passado - exigiram a CPI da Previdência caso o governo fosse dar continuidade a esta PEC.  Iburici lembrou durante seu pronunciamento que a CPI foi uma conquista e uma exigência da categoria e provou que não existe o ROMBO que o Governo tanto fala.  

O presidente finalizou dizendo que a LUTA CONTINUA, A LUTA NÃO SE APOSENTA, e que esta reforma só não  será votada porque o Presidente Michel Temer não conseguiu os 308 votos necessários. Fernandes conclamou a todos que participem e que lutem pois é fundamental que cada aposentado participe desta luta para que novas conquistas sejam possíveis.

Após o pronunciamento, a ADAPRIN (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Rio Negrinho) ofereceu um almoço de confraternização para os associados, dependentes e convidados e ainda houve sorteio de brindes e uma tarde dançante com música ao vivo.

Iburici Fernandes continua sua agenda da semana. Nesta sexta-feira (23) estará em Imbituba onde acontecerá a reunião da Região, que reúne os presidentes das associações da região mensalmente. O encontro dos Dirigentes inicia  às 09h00 nas dependências da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Municipio de Imbituba/SC, localizada na Rua Dorlin Nunes n° 180, Bairro Centro.