Fale Conosco

feapesc sc

APARECIDA: Aposentados debatem a luta contra a reforma da previdência

Ver Todas as Imagens

Num momento de fé, caravanas de todo o país  reuniram-se  neste domingo (28), para a 19ª Romaria dos aposentados em Aparecida (SP).


A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida. E, numa bela prática durante a missa, o Arcebispo fez menção sobre as dificuldades que os aposentados brasileiros vêm enfrentando nesses últimos tempos. Falou  que é preciso lutar e resistir para defender os direitos à vida do aposentado: "nós devemos nos unir cada vez mais para defender nossos direitos".


Após a celebração foi realizada uma reunião no subsolo do santuário com os aposentados que permaneceram em Aparecida a qual contou com a presença de diversas autoridades e lideranças que se posicionaram sobre a reforma da previdência (reforma que vem para prejudicar a vida dos aposentados e dos brasileiros que não se aposentarão caso a mesma seja aprovada).


Representando o estado catarinense, o Diretor de Comunicação da FEAPESC, Sr. Agostinho Schiochetti , em seu pronunciamento, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao guerreiro Alcides Peretti (Diretor Financeiro da Federação catarinense e Presidente da Associação de Aposentados de Videira/SC), que faleceu na última sexta-feira (26). Ressaltou que o Sr. Alcides foi um grande líder na luta em defesa dos Aposentados. 

 

Na ocasião, Agostinho Schiochetti, que estava representando o Presidente da entidade, Sr. Iburici Fernandes, uma vez que o mesmo estava em Videira acompanhando o funeral do Diretor e amigo Alcides Peretti - falou do programa de televisão que SC estará lançando em maio  no canal do SBT.

 

Além disso, o Diretor de Comunicação explanou sobre o planejamento estratégico que a entidade realizou no ano passado, e falou da luta que o estado juntamente com demais federações  tem realizado em defesa do aposentado, lembrando que a luta continua firme para que não seja aprovada a reforma previdenciária.

 Dentre as autoridades presentes  na Romaria estava o  Sr. João Vicente Goulart (pré-candidato a Presidência da República) e Arnaldo Faria de Sá (Deputado Federal) que em seu pronunciamento  frisou por diversas vezes a seguinte frase:  "praga de aposentado pega..." dizendo também que os aposentados precisam ir para cima dos congressistas que, no dia 19, querem votar a reforma.


Os aposentados, através da Confederação, da Central e suas Federações deverão estar mobilizados no dia 19 em Brasília - dia em que os congressistas planejam votar a REFORMA.

 

No anexo ao lado confira as fotos e a carta de Aparecida.