Fale Conosco

feapesc sc

24 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Aposentado - Presidente da FEAPESC faz reflexão na data alusiva

No dia 24 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. Uma data muito importante para essa categoria, uma vez que esses homens e mulheres trabalharam arduamente por muitos anos e conquistaram o direito de usufruir dos benefícios da Previdência Social, pelo qual contribuíram durante toda sua vida profissional.

 

Porém, nesses últimos anos, o governo vem, insistentemente, tentando acabar com direitos conquistados com muita luta. Um exemplo disso é a PEC da reforma da Previdência, prevista para ser votada nos próximos dias.

 

E diante desse cenário, onde aqueles governantes que deveriam agir em favor dos brasileiros (estejam eles em pleno trabalho ou aqueles já aposentados, por ex) estão usando seus “cargos” para destruir essas categorias, além é claro de sucatear a saúde, educação, etc.

 

O Presidente da FEAPESC e também da CNAPS, Sr. Iburici Fernandes, ao falar aos aposentados nessa importante data, deixa a seguinte mensagem:  “A palavra comemorar, para nós, significa muito pouco porque lamentavelmente não temos o que comemorar. Temos sim que lutar dia após dia com nossas dificuldades para nossa sobrevivência. Mas nós, aposentados temos uma palavra: “resistência”. Jamais vamos desistir das nossas lutas em defesa de um Brasil de todos os brasileiros.”

 

E, ao parabenizar os Presidentes das Associações de aposentados de Santa Catarina, que diante das dificuldades, se esmeram para oferecer a seus associados atendimento à saúde, ao lazer, entre outros serviços, o Sr. Iburici Fernandes juntamente com toda a Diretoria da Feapesc convida a todos os aposentados a “unirem-se e formar um grande grupo de aposentados para resistir às lutas em busca de melhores dias  para nossa classe”.

 

E diz ainda: “nós podemos sim gritar ‘viva o aposentado catarinense’ que, com sua contribuição econômica consegue manter 78,5 % dos municípios.  Dia 24, comemore junto com seu filho, pois estamos vivos e vamos resistir a tudo o que vier”