Fale Conosco

feapesc sc

TEMER COMPRA VOTOS DOS PREFEITOS

Após engordar o bolso de dezenas de deputados federais, o presidente Michel Temer resolveu tentar "comprar" mais de 4.000 prefeitos brasileiros em troca do apoio deles em favor da PEC 287.

Ele assinou nesta terça-feira, 16 de maio, uma medida provisória que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas.

A assinatura foi feita durante a abertura da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília.

A medida provisória prevê a renegociação das dívidas dos municípios com a Previdência Social. Atualmente, cerca de 4.000 municípios devem R$ 75 bilhões ao INSS. Agora, com os abatimentos, a previsão é de que essa dívida caia a R$ 45 bilhões (dinheiro que novamente será retirado dos cofres do INSS).

O texto prevê três pontos principais:

O parcelamento em até 200 meses da dívida dos municípios;

A redução dos juros em até 80%;

Redução de 25% nas multas e encargos da dívida.

De maneira vergonhosa, com a medida provisória, o governo federal quer, como contrapartida, que os prefeitos ajudem a defender a reforma da Previdência que tramita no Congresso.

APOSENTADOS INDIGNADOS

A diretoria da COBAP, através do presidente Warley Martins e do vice Carlos Olegário, classifica esse ato como um "escândalo sem tamanho", pois o presidente da República utiliza seu poder para comprar apoios políticos, beneficiando prefeituras sonegadoras do INSS.

"Temer está disposto a tudo para aprovar a PEC 287. Ele pretende vender a nossa Previdência aos banqueiros e dar mais regalias aos capitalistas internacionais. É vergonhoso", repudiou Warley.

A Confederação Brasileira de Aposentados já acionou seu departamento jurídico para analisar a possibilidade de contrapor judicialmente essa sórdida medida provisória.


Fonte:: Richard Casal - Cobap