Fale Conosco

feapesc sc

A CARTA DE NOVA TRENTO

CARTA DE NOVA TRENTO

 

Os aposentados, pensionistas e idosos, representados pelas Entidades de Base, pelas Federações e pela Confederação, reunidos no Santuário de Santa Paulina em Nova Trento/SC, em sua 8ª Romaria organizada pelo movimento dos aposentados de Santa Catarina, e, com participação de representantes de vários Estados do país, mais uma vez, vem a este santuário agradecer a Deus, o Dom da vida, e para renovar a fé e a esperança na construção de uma sociedade democrática, participativa, justa e solidária.

O movimento atual é preocupante e assombroso. As instituições, ou seja, poderes Executivo, Legislativo e o Judiciário, estão desmoralizados. O povo brasileiro não confia e não tem segurança, porque esses poderes que tem o dever de garantir a democracia e os direitos de sua população, não fazem, pelo contrário, criam projetos de Emendas constitucionais que desmontam a Seguridade social e a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, como a Reforma da Previdência que eleva a idade mínima para 65 anos e 40 anos de contribuição, reduz a pensão para 50% e mais 10% por cada dependente se tiver, e limita a dois solários mínimos.

Os aposentados e trabalhadores não suportam mais. Exigem um basta nessas reformas como deseja o Governo, não pode colocar os interesses do mercado acima das necessidades da população.

As mudanças representam um verdadeiro desmonte da previdência com o objetivo de privilegiar e atender os interesses do capital financeiro e empresariado.

O sistema capitalista é excludente e gerador de crises, exige sacrifícios de suas vitimas para saciar a ganância de lucro do deus mercado.

O poder político eleito pela maioria da população e financiado pelo capital financeiro e industrial se corrompe e se curva aos interesses dos poderosos.

A previdência não tem rombo, tem ROUBO.

A LUTA NÃO SE APOSENTA!

Nova Trento/SC, 07 de maio de 2017.

Iburici Fernandes

Presidente da Feapesc

 

Foto|: Eliezer Cardoso