Fale Conosco

feapesc sc

VOCES NÃO SÃO O PESO DO BRASIL

Ver Todas as Imagens

Frase proferida pelo Padre Napoleão, que deveria ter sido aplaudida pelos mais de cinco mil participantes da missa em Homenagem a Santa Paulina, completando a 8ª Romaria de Santa paulina, promovida pela FEAPESC, COBAP e FEDERAÇÕES de quase todos os Estados Brasileiros que se fizeram representar no ato religioso e político.

Em sua homilia, ele destacou a contribuição que os que ali estavam deram para o país. O trabalho suado e árduo, desde criança, que forjou o caráter, a honestidade e o merecimento deste momento de descanso, sem que lhes tirem direitos adquiridos. “ Voces são a experiência que os mais jovens deveriam buscar”, afirmou o padre Napoleão.

O grande encontro iniciou com a concentração na entrada da cidade de Nova Trento e posteriormente uma caminhada, abaixo de chuva de mais de um quilômetro até a Catedral onde a comitiva de aposentados pensionistas e idosos foram recepcionados pela Irmã Tomelin uma das responsáveis pelo legado de Santa Paulina.

A carta de Nova Trento foi enfática e deixou bem claro o posicionamento que as entidades que representam os aposentados tem com relação a tudo que está acontecendo no país. Lida pelo Presidente da FEAPESC Iburici Fernandes, que também confirmou ao Programa de Rádio da FEAPESC, que as entidades em todo o país estão preparando ações no sentido de convidar os Deputados Federais para um "bate papo" cordial, nos aeroportos por onde eles serão obrigados a passar para chegar a Brasília, a carta demonstrou a real situação brasileira.

A FEAPESC, através de sua Diretoria, que se empenhou e trabalhou muito para a realização do evento, AGRADECE a todos que colaboraram e aos que se fizeram presentes no ato.

"Sem dúvida nenhuma, esta foi a Romaria mais significativa e de participação popular que nós tivemos. Foi gratificante ver que pessoas com mais de 80 anos de idade caminharam, abaixo de chuva, por mais de um quilômetro, subindo um morro até chegar a catedral. Isso significa que ainda estamos vivos e dispostos a lutar", destacou Iburici Fernandes.

A LUTA NÃO SE APOSENTA