Fale Conosco

feapesc sc

SENADORES CRIAM GRUPO NO WATSAPP PARA AGILIZAR CPI DA PREVIDÊNCIA

Para agilizar os trabalhos da CPI, Senadores criaram hoje um grupo de Whatsapp com inclusão dos 12 titulares e de um assessor de cada. Assim poderão se comunicar e trocar informações com mais agilidade.

A pressa é necessária, pois o “diagnóstico final” da investigação nas contas do INSS é fundamental para a reprovação da PEC 287, ou então para amenizar seus efeitos desastrosos aos brasileiros.

Os membros da CPÌ se reuniram em Brasília na manhã desta terça-feira, 2 de maio. Aprovaram 106 requerimentos de informações e audiências, que foram enviados por entidades e parlamentares.

Uma das principais solicitações foi o pedido oficial da lista dos 1.000 maiores devedores do INSS, que contém nomes de grandes empresas, bancos e até de políticos conhecidos.

Estrategicamente, o senador gaúcho Paulo Paim (PT) propôs que o nome do seu colega de partido José Pimentel fosse aprovado como uma espécie de “relator adjunto” na CPI, vindo a auxiliar o relator oficial Hélio José (PMDB).

Aprovada por unanimidade, a sugestão de Paim foi justificada em razão do elevado número de documentos que chegarão à Relatoria e que Pimentel por já ter sido ministro da Previdência é o senador que mais entende do assunto.

 

Fonte: COBAP