Fale Conosco

feapesc sc

ATITUDE DO GOVERNO ENFRAQUECE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A informação vem do Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, que estava nesta terça-feira (21) em Brasília participando do ato histórico de protocolar o requerimento que vai dar início a CPI DA PREVIDÊNCIA.

Segundo Iburici, o Presidente Temer se manifestou “jogando no colo” dos Governadores os funcionários públicos estaduais, retirando-os assim da Reforma Geral da Previdência que está em trâmite no Congresso.

“Esse gesto acabou com qualquer possibilidade de algum Governador forçar seus deputados e senadores a votar a favor da reforma. Como todos sabem, os problemas de caixa e com as previdências estaduais dos Governadores é péssima. Se o Presidente, com esse gesto pretendeu dar autonomia para os Estado, perdeu muito apoio”, destacou Iburici.

A impressão é idêntica para vários comentaristas políticos da grande mídia nacional. Todos afirmam que desvincular os funcionários públicos estaduais da Reforma é largar uma “bomba” na mão dos Governadores, que não devem fazer nenhum esforço político para aprovar a Reforma.

 

Fotos: Agência Senado