Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC E CENAPI NO MANIFESTO DE CRICIÚMA

Ver Todas as Imagens

O sábado (11), pela manhã, foi movimentado no centro da cidade de Criciúma. A Frente Catarinense contra a Reforma da Previdência reuniu centenas de pessoas na praça Nereu Ramos para ouvir as manifestações e os esclarecimentos dos representantes da classe dos trabalhadores e aposentados de Santa Catarina sobre a Reforma da Previdência.

“Foi uma grande oportunidade para mostrar a população que a PEC-287 vai ser uma desgraça para os trabalhadores e para os aposentados” destacou o Vice Presidente da Feapesc, Antônio Novelli que representou a Federação no ato, já que o Presidente Iburici Fernandes estava representando a Central Nacional dos Aposentados – CNAPI de quem também é Presidente. No manifesto, esteve representando a COBAP o Diretor de Seguridade Social da Confederação, Aécio Flavio.

Estiveram presentes vários Presidentes das Associações do Sul do Estado, juntamente com seus associados.

O Fórum é composto pelas seguintes entidades: FEAPESC – Federação das Associações de Aposentados, pensionistas e Idosos de Santa Catari, NEST – Nova Central Sindical dos Trabalhadores, UGT – União Geral dos Trabalhadores, CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CNAPI – Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, FETICOM- Federação dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário, FETIESC – Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Santa Catarina, FITIEC – Federação Inter Estadual dos Trabalhadores na Indústria de Extração do Carvão, SINTE – Sindicato dos Trabalhadores na Educação da Rede Pública de Santa Catarina, DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômico, ADVT – Associação das Vítimas pelo Trabalho, MM – Movimento das Mulheres e FBP – Frente Brasil Popular.

Para o Presidente Da FEAPESC, Iburici Fernandes, que já está em Brasília e participa de movimentação parecida na Capital Federal, “...dá para sentir nos nossos parlamentares, com quem conversamos, que a situação já é outra. A pressão do Governo vai ser muito forte para a aprovação da reforma, mas são centenas de entidades representativas de classes sociais do país que começam a mostrar que a situação da previdência não é bem essa e que é possível que a própria proposta seja revista no decorrer das discussões”.

O movimento foi o primeiro no Estado. Outros deverão ocorrer em outras regiões. O Presidente Iburici, após o retorno de Brasília participará de reunião na cidade de Joaçaba, na próxima quinta-feira (16) para organizar o evento do Oeste.

Fotos: Eliezer Cardoso e Maria Salete Teixeira Búrigo.