Fale Conosco

feapesc sc

ASSOCIAÇÕES DE SANTA CATARINA APROVAM DOCUMENTO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ver Todas as Imagens

As Associações de São Miguel do Oeste, Correia Pinto, Lebon Regis, Criciúma, Fraiburgo, Videira, Lages, Orleans, Florianópolis, Morro da Fumaça, Joaçaba, Blumenau, Concórdia, Barra velha, Joinville, Forquilinha, Rio Negrinho, São Francisco do Sul, Cocal do Sul, Içara, Braço do Norte, São José, Indaial e Imbituba estiveram presentes em Lages e puderam tomar conhecimento do documento elaborado por comissão especial da FEAPESC sobre a reforma da previdência.

Num documento bastante objetivo, a demonstração apresenta o que diz a lei nos dias de hoje, quais as mudanças que o Governo encaminhou e a posição dos aposentados de Santa Catarina. Os pontos foram avaliados e aprovados pelos presentes.

O Presidente Iburici Fernandes foi duro em sua manifestação. “A agua bateu no pescoço. Não temos outra saída há não ser nos unir e enfrentar esta situação de outro modo. Já falamos com alguns deputados. Infelizmente são estes 513 que vão votar. Não tenho partido político e afirmo que todos que passaram pelo Palácio do Planalto são responsáveis pela situação atual. Sei que poucos gostam da palavra luta. Infelizmente só na luta é que vamos conseguir mudar o que está aí. Chegou a hora, destacou Iburici.”

O documento agora ira fazer parte das discussões que vão acontecer em São Paulo na Confederação dos Aposentados de onde deve sair um único documento que servirá de plataforma para as discussões e pressões que devem acontecer em fevereiro no Congresso Nacional.