Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC APOIA TRABALHADORES DO SUL DO ESTADO

Ver Todas as Imagens

O Presidente da FEAPESC Iburici Fernandes, o Vice Presidente Antônio Novelli, a Secretária Maria Salete Teixeira Búrigo e o Diretor de Patrimônio Manoel Antonio Vieira participaram, nesta quarta-feira (18), na cidade de Criciúma de um grande encontro de entidades representantes dos trabalhadores, Sindicatos e Federações. O assunto: Reforma da Previdência. Depois de várias participações, algumas definições foram tomadas.

Colabora com estas informações a jornalista Denise Possebon.

"A Reforma da Previdência, proposta anunciada pelo Governo Federal está exigindo mobilização dos trabalhadores do Sul de Santa Catarina. Alegando perdas imensuráveis de direitos, mais de 100 pessoas lotaram o auditório Dr. Milton Mendes de Oliveira ontem, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, no Bairro Comerciário.

Os trabalhadores de centrais sindicais e sociais, bem como representantes de federações a nível de todo o Estado, montaram, em conjunto, uma comissão que irá traçar estratégias e ações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. O primeiro encontro da equipe será realizado na segunda-feira, 23, onde os futuros encaminhamentos serão dados. A Reforma da Previdência tem como principal proposta fixar a idade mínima de 65 anos para que o cidadão possa solicitar a aposentadoria, além de aumentar de 15 anos para 25 o tempo de contribuição.

Conforme o secretário da macrorregional Sul da UGT (União Geral de Trabalhadores), Carlos De Cordes, o Dé, o Governo do Federal visa discutir a reforma em regime de urgência, para aprovar as mudanças ainda neste semestre. Por isso, as centrais sindicais tomaram a frente para propor mobilização em toda Santa Catarina. “Temos que correr, porque o Congresso está na mão deste governo. Não queremos que a reforma vá para debate, porque ela é nociva aos trabalhadores em todos os sentidos. Infelizmente, a população brasileira ainda está dormente”, diz."

Contribuição: Denise Possebon

Fonte: Clica Tribuna Criciúma

Fotos: Maria Salete Teixeira Búrigo