Foi um dia de celebração e alegria em Lebon Régis, com a realização da 2ª edição do evento alusivo ao Dia do Aposentado, comemorado no último dia 24 de janeiro. A Associação de Aposentados e Pensionistas de Lebon Régis promoveu um evento especial para os sócios e convidados, que contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Marcelo Spautz, o vice-prefeito Duda Zanotto e o presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes. O evento também foi marcado por um delicioso almoço, que proporcionou momentos de confraternização entre os presentes.
O evento contou ainda com momentos de animação. Antes da dança, foi realizado o corte do bolo, e os parabéns foram cantados ao vivo, proporcionando um clima de alegria e confraternização. Após o corte do bolo, a festa seguiu com a animação da banda local Aragano dos Pampas, que tocou músicas animadas e fez todos se divertirem com suas apresentações.
A presidente da Associação, Anice Veiga da Silveira, coordenou a composição das autoridades, garantindo que todas tivessem espaço para se dirigir aos associados durante a festa. Em seu pronunciamento, Anice aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito Marcelo Spautz a criação de um fundo específico para os aposentados e idosos. "Prefeito, este fundo não será só bom para a Asaprev, mas também para a associação da terceira idade, atendendo assim nossos munícipes. O projeto já existe, só não foi dado sequência, e aproveito esta oportunidade para reiterar a importância deste fundo", destacou Anice.
O presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, também usou a palavra para falar sobre os trabalhos realizados pela Federação e a importância da união entre os aposentados e pensionistas. Iburici ainda mencionou o tema e lema da FEAPESC para este ano: "A Previdência Social é Nossa". Ele recordou a campanha de 2024, que culminou em audiências públicas no estado com o tema "O que mais querem tirar de nós?" Durante o evento, a FEAPESC trouxe um banner da campanha, que também será utilizado nas atividades deste ano. O presidente fez um alerta sobre o fechamento de agências bancárias, construídas com o dinheiro dos segurados, dificultando o acesso quando mais se precisa de amparo.
Em suas falas, tanto o prefeito Marcelo Spautz quanto o vice-prefeito Duda Zanotto reforçaram a parceria com a entidade e se comprometeram a fazer tudo o que fosse possível para apoiar a Associação de Aposentados e Pensionistas, que desempenha um papel ativo no município.
A diretora de Cultura, Lazer e Esportes da FEAPESC, Marisa Catarina Fernandes, também esteve presente e aproveitou para fazer um convite especial aos associados: o 5º Mulher FEAPESC, que será realizado em setembro, em Santo Amaro da Imperatriz.
O evento em Lebon Régis foi um grande sucesso, fortalecendo o vínculo entre os aposentados e pensionistas, autoridades locais e a FEAPESC, com o compromisso de continuar lutando pelos direitos e bem-estar dos idosos.
Registro Fotográfico:
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=feapesc&set=a.943659471233157