Fale Conosco

feapesc sc

Abertura do III ENAMUC marca fortalecimento das mulheres no movimento nacional das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas

A abertura oficial do III Encontro Nacional da Mulher COBAP – III ENAMUC, realizada na noite da última quinta-feira (7), no Centro de Eventos Jatiúca, em Maceió (AL), foi palco de celebração, força, alegria e de reivindicações por mais direitos e dignidade às mulheres, especialmente às mulheres da maturidade.
 
Na abertura do evento, o presidente da COBAP, Warley Martins, destacou a força das mulheres que vêm conquistando cada vez mais espaço no movimento nacional das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas. “Há um número crescente de lideranças mulheres nas associações e federações. Esse espaço é uma conquista das mulheres que reivindicam mais direitos também no envelhecimento”, disse o presidente da COBAP.
 
A secretária da Mulher COBAP, Maria do Socorro Barbosa, celebrou o auditório cheio como indicativo do fortalecimento da luta da mulher idosa. “Fico muito feliz por ver cada vez mais mulheres engajadas na luta por um envelhecimento mais digno, que é uma defesa de todas e todos nós. Que todas e todos aqui presentes possam se nutrir com as palestras e debates tão importantes que serão realizados neste evento”, disse a secretária.
 
Ao longo da abertura oficial do III ENAMUC, grupos culturais que revelam a diversidade artística regional fizeram apresentações que emocionaram o público. O Coral Vozes da ABCMI (Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade) e a Companhia Cultural Flor que se Cheire despertaram, através de músicas, danças e das cores estampadas nos figurinos, o prazer e a alegria, em meio aos desafios da realidade 60+.
 
O Dia Internacional da Mulher, sexta-feira (8), será dedicado a palestras de temáticas que envolvem a violência contra a mulher idosa, previdência social, leis de proteção à pessoa idosa, diretrizes de luta, entre outros debates relevantes para o segmento.