Fale Conosco

feapesc sc

Presidente Iburici lembra que o Dia do Aposentado deve ser comemorado com dignidade e com mais lutas

O dia de hoje é marcado e declarado como o Dia Nacional do Aposentado. É uma data significativa que celebra e reconhece a contribuição dos trabalhadores que, ao longo de suas vidas profissionais, contribuíram com o progresso e transformação do nosso país.  

É um momento de ir além da reflexão sobre a importância do trabalho ao longo dos anos, a dedicação e também a  abdicação muitas vezes nessa caminhada que levou homens e mulheres a dedicarem grande parte de suas vidas ao desenvolvimento do Brasil. A aposentadoria representa não apenas o fim de uma fase ativa no mercado de trabalho, mas também o início de uma nova etapa, que deveria ser de direitos garantidos, com dignidade, valorização e reconhecimento.

Além de ser um dia de celebração, o Dia Nacional do Aposentado também é uma oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a importância de garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. É um momento a mais  para destacar a necessidade de políticas públicas eficientes, que assegurem uma aposentadoria digna e condições adequadas de vida para todos os aposentados e pensionistas.

O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, em entrevista ao vivo hoje pela manhã através da Rádio Marconi de Urussanga, destacou mais uma vez a urgência da retomada da luta "in loco" do movimento nacional dos aposentados. Para ele é hora de voltar a agir como foi feito nos anos de 2009 e 2010, onde as lideranças da categoria estavam sempre visitando os parlamentares no Senado e na Câmara Federal. Para Fernandes o "estar mais presente" no Planalto em defesa e ampliação dos Direitos da Categoria é algo urgente. “Estamos ausentes, é preciso retomar a luta como uma batalha, precisamos estar mais presente em Brasília onde tudo acontece. Nossa luta - que não se aposenta - deve estar diariamente no Congresso Nacional quando o tema é o PL 4434, os reajustes salariais dos aposentados e pensionistas, que nossos aposentados que recebem 02 salários mínimos não venham a pagar o Imposto de Renda, que o reajuste dos aposentados que ganham acima do mínimo seja digno com o reajuste de verdade pois a defasagem é gigantesca. Outra pauta urgente é a PENSÃO, que após a reforma da previdência prejudicou ainda mais a vida do aposentado brasileiro” destacou o líder catarinense.
 
"Desejo a cada aposentado saúde, prosperidade e que tenhamos em breve um 24 de janeiro em que possamos comemorar com dignidade, respeito e com a valorização dos nossos salários que estão muito defasados e não correspondem com a realidade que vivemos", encerrou o Presidente da Feapesc.