As decisões de Brasília estão sendo acompanhadas de perto pela Diretoria da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina – FEAPESC.
O presidente Iburici Fernandes, na manhã em que a Presidente Dilma Rousseff poderá ser afastada, acompanha de perto a possibilidade do vice Michel Temer assumir. O cuidado especial é com o destino que será dado a Previdência Social, que poderá perder o status de Ministério e ser incorporado ao Ministério da Fazenda.
“Estamos acompanhando de perto. Teremos, nesta quinta-feira (12) reunião de nossa Diretoria, de forma descentralizada, na cidade de Blumenau na sede da ASAPREV. O principal assunto que estaremos discutindo é justamente a Reforma da Previdência e estas mudanças que podem acontecer. Temos que avaliar, com cuidado, pois as mudanças estão em andamento e não sabemos quais podem ser as intenções do novo Presidente, se a Presidente Dilma for realmente afastada pelo Senado. Não podemos perder os direitos adquiridos e que estão garantidos pela Constituição”, destacou o Presidente Iburici Fernandes.
A reunião de Diretoria está inserida dentro da programação dos 30 anos de existência da ASAPREV de Blumenau e começa às 14 horas.