Os últimos dias foram movimentados na Associação de Aposentados e Pensionistas de Rio Negrinho (ADAPRIN). Encerrando o mês de outubro, no dia 30, a entidade realizou a 1ª Roda de Conversa Feminina em parceria com a rede feminina de combate ao câncer falando da importância do autocuidado, criando um novo espaço para a Mulher associada, para tratar de temas relacionados ao Outubro Rosa - mês da campanha de conscientização que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o evento aconteceu no auditório da Associação.
Já a última quarta-feira (08) foi de mais novidades, foi realizada a 1ª Tarde Dançante da Adaprin, um evento que visa a proximidade com o associado, e agora passa a fazer parte do calendário da Associação. Segundo o Presidente Sérgio Giese, o evento deverá ser semestral com a possibilidade de acontecer com mais frequência. "A entidade já possui um calendário próximo do associado, mas acreditamos que podemos ampliar nossos encontros" destacou Giese.
A primeira edição do evento contou com a participação de 300 associados e aconteceu na Sociedade Musical Rio Negrinho. Foram ainda sorteados 35 prêmios em dinheiro para os sócios presentes.
As associações de aposentados do estado, visam além de convênios também proporcionar lazer, cultura e convivência. O "estar presente" na vida do associado aposentado e pensionista fortalece a luta do movimento que visa manter direitos e ampliar políticas públicas voltadas a categoria.
A Feapesc parabeniza a entidade pelo envolvimento direto com o associado. A luta não se aposenta!