Com média móvel acima de mil mortes diárias a mais de 40 dias e com novos recordes diários, vivenciamos o pior momento da pandemia.
O colapso do sistema de saúde é uma realidade em todo país, com falta de leitos e com o baixo número na aquisição e distribuição da vacina, percebemos que ainda estamos longe do fim.
Iburici Fernandes, Presidente da FEAPESC, diz que é momento de voltar a todo vapor à divulgação do uso da máscara, do isolamento social e, de dobrar os cuidados. Cada um de nós deve fazer a sua parte.
"Vivemos uma angustia e uma incerteza como nunca visto antes na história recente de nosso país. O medo continua sondando o aposentado, o pensionista e o idoso" lembra o líder catarinense.
O Presidente diz que a entidade, que já vinha com campanhas nas redes sociais, distribuição de máscaras, entre outras atividades informativas, voltará com este trabalho informativo agora usando também a emissora da Federação.
Cabe a cada líder deste país, seja da sua cidade, do estado ou a nível nacional, divulgar e ajudar a informar a população que não assiste TV, que não se informa nos meios oficiais e acha que a pandemia já acabou. Estamos vendo, na falta de leitos nas UTI's e no aumento diário do número de mortos em decorrência da Covid-19, o resultado do relaxamento das medidas, das praias lotadas, das festas com aglomerações.
Cuide-se ...
E se puder, fique em casa.