O trabalho para garantir o pleno funcionamento das associações de aposentados, pensionistas e idosos continua. E, nesse sentido, o Presidente da COBAP, Warley Martins, participou - na última quarta-feira (24) - de uma reunião com o Presidente do INSS, Leonardo Rolim. Já no dia de ontem, quinta-feira, foi a vez de reunir-se com o Conselho Nacional de Previdência Social para tratar da extensão do prazo para a revalidação dos associados às entidades filiadas.
As entidades vivem uma situação difícil com o curto prazo de recadastramento. Num momento de calamidade pública na esfera da saúde, as entidades tem dificuldade no acesso aos associados que fazem parte do grupo de risco.
Durante sua entrevista ao vivo no Jornal da Manhã, Warley salientou que ambas as reuniões foram positivas e que o Conselho Nacional defende que o prazo seja ampliado até 2022, mas o movimento luta para que o prazo vá até 2023, para que este recadastramento seja de fato possível com tempo hábil para tal.
O líder do movimento disse ainda que os trabalhos continuam, pois com o INSS foi tratado dos prazos, mas ainda aguardam a medida provisória (MP).
Além das reuniões dessa semana, Martins encontrou-se neste mês com o Deputado Federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) para tratar sobre o prazo e ver a possibilidade de prorrogá-lo através de MP, reforçando assim o pedido de sua ampliação.
O Presidente da COBAP, que já esteve reunido com o filho do Presidente da República e também Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, disse que estão tentando uma agenda com o próprio Presidente Jair Bolsonaro para mostrar os trabalhos desenvolvidos pelas associações, que não são poucos.
“Muitos parlamentares não conhecem os trabalhos realizados pelas nossas entidades. Precisamos divulgar mais, tanto a Confederação como as Federações e, em especial, as Associações que estão diretamente ligadas aos Associados”, destacou o Líder. E disse ainda que agora, além da MP, continuarão tentando esta agenda com o Presidente Bolsonaro.