Na tarde desta segunda-feira (22), em agenda na Capital do estado, o Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes acompanhado do Secretário Geral da entidade, João Osmar Quadros Pacheco, do Diretor de Seguridade Social da Feapesc e também Secretário Geral da Cobap Luiz Legnani e da Diretora de Comunicação e Relações Públicas da COBAP Maria Salete Teixeira Búrigo, reuniram-se com o Senador Jorginho Mello para tratar do recadastramento que envolve as Associações de Aposentados do Brasil.
Esta pauta vem preocupando as entidades representativas dos aposentados e pensionistas, pois o prazo para a realização desse recadastro é muito curto. E, além disso, com a pandemia do novo coronavírus - onde os idosos estão no topo do grupo de risco, tal procedimento fica ainda mais prejudicado.
Segundo Iburici Fernandes, a reunião oportunizou à FEAPESC mostrar ao Senador os trabalhos que as Associações realizam em prol da sua categoria, um trabalho sério e relevante que é prestado aos seus associados.
Diante do que foi discutido, Fernandes salienta que Jorginho Mello se propôs a acompanhar as tratativas em defesa dos aposentados buscando com os envolvidos no Congresso, a possibilidade de inserir no texto o aumento de prazo para a revalidação dos filiados às associações, especialmente nesse momento onde se vive a maior crise sanitária mundial – o que impossibilita este trabalho com o público idoso.