Fale Conosco

feapesc sc

Diretora Catarinense Maria Salete assume a diretoria de Comunicação da COBAP

Maria Salete (Nena) é uma das 03 lideranças do estado de Santa Catarina que assumem  cargo na nova Gestão da COBAP

A recondução de Warley Martins à presidência da COBAP, efetivada no dia 25 de outubro, em Gramado (RS), veio com energia renovada. Ao todo, três diretores executivos, quatro adjuntos e dois conselheiros fiscais foram somados à diretoria para agregar força, trabalho e conquistas à luta do movimento nacional dos aposentados.

 

É o caso de Maria Salete Teixeira Búrigo, diretora de Comunicação e Relações Públicas da COBAP. Residente de Cocal do Sul (SC), Maria Salete, mais conhecida como Nena, preside a associação de aposentados do município, onde já atuou como secretária da saúde por dois mandatos e, devido ao notório trabalho, foi vereadora da cidade por dois mandatos consecutivos.

 

No estado de Santa Catarina estava até recentemente como secretária geral da Federação dos Aposentados e Pensionistas (FEAPESC), quando encarou o desafio de concorrer, junto à atual diretoria da COBAP, a missão de comandar a comunicação da entidade máxima representativa do segmento.

 

“A comunicação tem o papel fundamental de informar sobre o trabalho da entidade. Vamos zelar para levar ainda mais informação para os aposentados, pensionistas e idosos”, afirmou a diretora. Para ela, é importante atuar próxima à equipe e ampliar as linhas de comunicação.



A atual gestão foi eleita e empossada no dia 25 de outubro, durante o XXV Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI), realizado dos dias 24 a 28 de outubro na cidade de Gramado (RS), e comandará os trabalhos da entidade no quadriênio de 2019/2023.

 

*Com informações da Confederação.