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Alterações no INSS - Serviços automatizados na era digital

O INSS informa que está  passando por uma transformação digital pela qual  visa a modernização e melhoria da Central de Atendimento 135.

Segundo o orgão  vários serviços já podem ser consultados de forma automatizada,  não dependendo de atendente para ser realizado.

Segundo divulgação do instituto tal medida já resultou na significativa diminuição do tempo de espera para ser atendido e contribuiu para a melhoria do canal de atendimento aos cidadãos.

Desde o final do mês passado, a comunicação do Resultado da Perícia Médica foi automatizada. De um total de 204.108 ligações em busca do serviço, 65% foram atendidas dessa forma. E o tempo médio desse atendimento foi menos de cinco minutos. Segundo o órgão o resultado da perícia pode ser obtido no mesmo dia de realização da perícia, a partir das 21h.

Conheça demais serviços que podem  ser realizados de forma eletrônica:

-Cancelamento e Consulta do andamento de requerimentos;
- Informação de Data e Local de Pagamento;
-  Agendamento para obter o Extrato Previdenciário (CNIS), de Consignações, de Pagamentos (HISCRE), de Imposto de Renda (IRPF);e
-  Atualização de Dados Cadastrais, que em breve também passará a ser requerido na modalidade à distância.

Todas essas consultas e extratos já podem ser obtidos diretamente pelo Meu INSS (site e aplicativo para celular), sem sair de casa.

O 135 funciona das 7h às 22h.