Fale Conosco

feapesc sc

Você informado sobre a Reforma da Previdência: Comissão rejeita destaque sobre aposentadoria de professores

Nesta quinta-feira (04) por 30 votos a 18, a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 06/19) na Câmara dos Deputados rejeitou, a mudança nas regras de aposentadoria de professores. Tal proposta visava manter as atuais regras de aposentadoria para professores, com 25 anos de contribuição para mulheres e 30 anos para homens, sem exigência de idade mínima.

Pelo texto do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), aprovado nesta quinta-feira (4) na comissão, as professoras poderão se aposentar com 57 anos de idade e 25 de contribuição; e os professores, com 60 de idade e 30 de contribuição. Os profissionais do magistério derão  comprovar  o efetivo exercício na educação infantil ou no ensino médio e fundamental.

Plenário deve começar a discutir reforma da Previdência na próxima  terça-feira (09), segundo o Presidente da Câmara Rodrigo Maia. Ele  estima ainda ter os votos necessários para tal aprovação.

Segundo a oposição a reforma será o desmonte do sistema de previdência social e será mais dura com os mais pobres, afetando  o sistema de proteção social. Para os favoráveis à PEC, a reforma vai melhorar a economia brasileira.  E para você que é o segurado do INSS, o que pensa desta reforma. O problema do país está na previdência Social? Esta pergunta pessoal só você pode responder. 

Enquanto isso a PEC 06/2019 tramita em negociações na Câmara Federal que pretende votar em plenário antes do recesso em 18 de julho.