Fale Conosco

feapesc sc

Atuação dos aposentados dá visibilidade a luta contra MP 871

Na última semana do mês de março a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP iniciou o trabalho “corpo a corpo” com os deputados federais para pedir apoio contra a medida provisória 871/19, que modifica as regras de concessão de benefícios e ataca as entidades de aposentados e pensionistas que trabalham em prol da categoria.

 

                Munidos com uma cartilha que detalha o trabalho realizado pelas federações e associações em todo país, dirigentes se revezam semanalmente para visitar os gabinetes dos deputados representantes de seus estados. “Os associados das entidades recebem atendimento médico, judiciário, desenvolvem trabalhos artísticos e usufruem de lazer, tudo proporcionado pelas associações e federações de aposentados filiadas à COBAP”, afirmou o presidente da Confederação, Warley Martins.

 

                Aposentados em ação

 

                    Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a levar representantes à Brasília para o trabalho na Câmara dos Deputados. Nos dias 19, 20 e 21 de março os dirigentes da federação do MS, FAPEMS e da Associação dos Ferroviários de Campo Grande, Edir Celestino, Luiz Felipe Mendes e Nelson Araújo, percorreram os oito gabinetes dos parlamentares do estado e conversaram com os deputados e assessores.

 

           Nesta semana foi a vez da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais – FAP/MG conduzir seus dirigentes ao trabalho “corpo a corpo”. Waltencyr de Souza, Ronaldo Dias, Almir Nunes e Paulo Bossi se dividiram entre os 53 gabinetes dos deputados de Minas para entregar a cartilha e conscientizar deputados e equipe. O diretor da COBAP, José Carlos Vieira e os assessores parlamentar e econômico, Moacir Meirelles e Maurício Oliveira reforçaram o time no trabalho.

 

            Na próxima semana será a vez da comitiva do estado de São Paulo, o maior em número de deputados, visitar os gabinetes de seus representantes. Diretores e funcionários da COBAP estão mobilizados na organização desse minucioso trabalho em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos.