Fale Conosco

feapesc sc

A luta da FEAPESC para reverter a MP 871

No retorno de Brasília na última semana, o Presidente Iburici Fernandes que nesta semana retornou ao Distrito Federal, veio convicto que os parlamentares desconhecem a MP 871, e desconhecem os trabalhos desenvolvidos pelas milhares de Associações de Aposentados e Pensionistas do país.

Na última sexta-feira (15), o Presidente elaborou um plano de visibilidade dos trabalhos desenvolvidos que a mérito nacional já foi encaminhado na ocasião, mas que Santa Catarina fará um material para divulgar a todos os órgãos governamentais e ONGs, que irá perpassar o estado catarinense chegando até o Distrito Federal.

"Não é possível que fique desconhecido os trabalhos sociais realizados pela entidades que tem baixíssima mensalidade e oferece convênios, consultas além de atenção, cuidado e lazer para o idoso" destacou Fernandes.

Em Santa Catarina mensalmente milhares de atendimentos médicos, odontológicos, psicólogos, jurídico e convênios são realizados, todos estruturados através das associações via sua Federação e Confederação. Tem entidades que ofertam todo o atendimento gratuito, basta ser associado. Os projetos da entidade na área da saúde é de ampliação. Inclusive no final do ano passado a Associação do município de Forquilhinha    lançou o projeto do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Lages é um exemplo nacional que inclusive em dezembro de 2017 ganhou destaque nas páginas do informativo da federação que leva 2.000 exemplares que são distribuídos gratuitamente para a sociedade catarinense.  A MP 871 que está em vigor desde janeiro, senão for revertida trará duros prejuízos aos aposentados, pois pretende lesar as associações. 

A luta que não se aposenta na FEAPESC, segue com as visitações do Diretor de Comunicação Agostinho Schiochetti enquanto o Presidente Iburici Fernandes está em agenda no Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (20) Fernandes participou de reunião com o Presidente do Senado Davi Alcolumbre  e ficou confiante da possibilidade da reversão desta medida. Segundo Iburici foram bem recebidos e o presidente da casa disse que irá se empenhar com as lideranças para reverter a situação.
Na ocasião  Iburici Fernandes juntamente com demais lideranças entregaram documento dos trabalhos desenvolvidos pelas associações do país.

 
Em em Santa Catarina o Diretor de Comunicação segue visitando as entidades, na última quarta-feira ele esteve  em Cocal do Sul, Urussanga, Lages, Lauro Müller. Nesta quinta-feira a agenda deve contemplar Forquilhinha, Tubarão, Içara, Imbituba, e na sexta-feira Blumenau, Joinville e Rio Negrinho.

Ao final das visitações a Federação irá elaborar o material de divulgação. 
 
Fotos dos trabalhos das Associções já estão sendo divulgadas no facebook da Feapesc. Confira.