Fale Conosco

feapesc sc

Iburici Fernandes visita deputados na Câmara Federal

 

Na agenda em Brasília – na terça-feira (12) - o Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, em encontro na sede da COBAP, disse que sua ida ao Distrito Federal seria para visitar os deputados em busca da reversão da situação imposta à categoria.

 

Antes de iniciar a reunião, Fernandes pediu aos presidentes das entidades e demais dirigentes presentes sobre quem já havia visitado o Deputado Federal de seu estado. Com ausência de manifestação a esse questionamento, Iburici Fernandes afirmou que nesta luta fará contato direto com os Deputados, com o Governo e com quem for para tentar trazer acalento ao aposentado, pensionista e idoso brasileiro.

 

No decorrer do encontro o Presidente da FEAPESC disse a todos os líderes dos aposentados: “não represento a minoria na luta, estou atrás da maioria no congresso” para reverter os danos a serem causados pela MP 871.

 

Lembrou ainda que é preciso mostrar aos políticos e também à sociedade em geral os belos trabalhos desenvolvidos pelas Associações de todo país aos aposentados - que vão de cuidado e atenção a eles, até lazer e atendimento médico. 

 

Com a Medida Provisória 871, esse trabalho realizado corre sério risco. As entidades sofrerão perdas significativas, podendo inclusive encerrar suas atividades que hoje, em Santa Catarina, vai de milhares de atendimentos médicos, odontológicos, psicólogos, jurídico e convênios, todos estruturados através das associações via sua Federação e Confederação.

 

Na tarde da terça-feira, Iburici Fernandes, acompanhado do Assessor Jurídico da Feapesc - Dr. Osório Luiz Diesel - e do Diretor Adjunto de Seguridade Social - Sr. João Osmar Quadro Pacheco - esteve no gabinete dos deputados catarinenses Celso Maldaner, Carmem Zanotto, Coronel Luiz Armando Shroeder Reis e do Deputado Hélio Costa.